03/03/2016 14:47:00 - Atualizado em 03/03/2016 14:52:00

Foto viral de casal gay com o filho é usada em campanha de partido conservador

Redação RedeTV!

(Foto: Lindsay Foster)

Em 2014, a foto do emocionante momento em que os canadenses BJ Barone e Frankie Nelson veem pela primeira vez o filho recém-nascido viralizou na internet. Agora, dois anos depois da história causar comoção pelo mundo, a imagem está sendo utilizada em campanhas controversas ao que representa.

De acordo com o site canadense "Metro News", o partido italiano conservador Fratelli d'Italia-Alleanza Nazionale e políticos da Irlanda usaram a foto, sem autorização, em campanhas contra a união de pessoas do mesmo sexo.

"Meu primo que está na Itália tinha me mandado mensagens dizendo que estavam mostrando a foto na TV", conta Barone ao site. Em um dos cartazes com a foto, a legenda era: "ele não será capaz de dizer mamãe".

"[Isso era] tudo o que nos representava e pelo o que estávamos lutando... direitos dos homossexuais e de homens terem filhos, e agora está sendo usado exatamente para a ideia oposta", afirma ele. 

O canadense ainda diz ter ficado sabendo de outro partido, dessa vez na Irlanda, que também usou a imagem nas redes sociais para fazer campanha contra a união de homossexuais.

Após a campanha, Nelson alegou que o filho, o pequeno Milo, é muito amado pelos pais - mesmo sem a presença de uma mãe. Agora, o casal está tentando ver o lado positivo da utilização das fotos. "Eu acho que é uma boa oportunidade para mostrar ao mundo que a família é família".

O casal com o filho, Milo (Foto: Reprodução/Twitter/BJ Barone)

Recomendado para você

Comentários