OMS monitora infecção viral na China, informa site
Redação Rede TVUma infecção viral pouco conhecida tem sobrecarregado os hospitais na China, cinco anos após o surgimento da Covid-19.
(Foto: Reprodução Record TV)
A Organização Mundial da Saúde (OMS) está monitorando com preocupação o aumento de casos de infecção viral na China, que tem gerado filas intermináveis e caos nos centros médicos do país, segundo informações divulgadas pelo R7. A disseminação da notícia se deu após vídeos nas redes sociais mostrarem hospitais lotados de pacientes, muitos usando máscaras, e pais carregando crianças em longas filas para atendimento.
A mídia local aponta o metapneumovírus humano como o causador do surto, um vírus que provoca sintomas semelhantes aos da gripe, como febre, tosse e dificuldade respiratória. Embora seja menos conhecido, esse vírus tem mostrado ser altamente contagioso e afeta principalmente crianças e idosos. A OMS alerta para a necessidade de vigilância constante, temendo que o surto possa se espalhar para outras regiões, dada a alta taxa de transmissão observada.
A situação tem gerado preocupação não apenas pela pressão nos hospitais, mas também pelo impacto psicológico que o novo surto pode ter na população, que ainda carrega as cicatrizes da pandemia de Covid-19. O monitoramento contínuo das autoridades internacionais visa evitar uma nova crise de saúde pública e conter a propagação do vírus, enquanto os sistemas de saúde tentam lidar com a sobrecarga de casos.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp