Modelo negra é confrontada por mulher ao andar em vizinhança e registra cena
Redação RedeTV!Maria Dorrbecker (Foto: Reprodução/Facebook)
A modelo negra Rayne Burse, de 24 anos, registrou o momento em que foi confrontada por uma moradora de South Miami, na Flórida (Estados Unidos), que "se sentiu desconfortável" com sua presença na vizinhança.
"Respeitosamente me desculpei e perguntei se ela queria que eu fosse embora. Foi aí que o inferno começou", escreveu a modelo no Facebook. Assustada com a agressividade na fala da mulher, Burse se afasta do local, mas é seguida por Dorrbecker. Incomodada, a jovem liga a câmera de seu celular para confrontá-la.
"Quem você está seguindo e por quê?", pergunta Burse. "Porque você é de uma parte de South Miami", responde a mulher, sem revelar à qual parte se refere. Em seguida, ela afirma que denunciará Burse à polícia. Quando questionada sobre o motivo da denúncia, a moradora tenta pegar o celular da modelo, que revida com um soco.
Rayne Burse (Foto: Reprodução/Facebook)
"Você me bateu, você realmente me bateu", diz a mulher chorando. Na sequência, ela corre atrás da jovem e tenta pegar o aparelho novamente. "Se você encostar a mão em mim e no celular de novo, eu vou te bater mais uma vez", grita Burse.
A polícia foi acionada por duas testemunhas e Dorrbecker acabou sendo detida. Ela foi acusada de agressão.
À NBC Miami, Burse disse acreditar que o ataque teve conotação racista. "Não tinha o porquê ela me atacar desse jeito. Foi totalmente inusitado. Muita pessoas estão dizendo que foi por causa da minha cor. Como se ela [Dorrbecker] quisesse falar 'você não pertence aqui, negra, o que você está fazendo aqui? Aqui é a minha vizinhança'".
Confira:
when you're racist and think your white skin owns everything pic.twitter.com/o7PWmSCmcZ
— BABY G (@gilossal) 5 de julho de 2016