Família envenenada por baião de dois no PI: Padrasto é preso suspeito de orquestrar o crime por "raiva" da enteada
Redação RedeTV!Segundo a polícia, o homem teria simulado ingerir o alimento
(Foto: Reprodução/ TV Clube)
Na manhã desta quarta-feira (8), Francisco de Assis Pereira da Costa foi preso, suspeito de envenenar o baião de dois que matou quatro pessoas na noite do dia 1º de janeiro. Em depoimento, ele revelou ter raiva da enteada, Francisca Maria da Silva, mas negou a autoria do crime.
As vítimas fatais após ingerirem o alimento foram: Manoel Leandro da Silva, de 18 anos (enteado de Francisco); Francisca Maria da Silva, de 32 anos (enteada de Francisco); uma criança de 1 ano (filho de Francisca) e outra de 3 anos (filha de Francisca).
Além disso, uma filha de Francisca, de 4 anos, permanece internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), no Piauí. A mãe das crianças recebeu alta após ficar cinco dias internada. De acordo com a polícia do estado, o padrasto teria simulado consumir o alimento.
"Ele revelou, assim como as enteadas, que o relacionamento entre eles era conturbado, para dizer o mínimo. Ele não falava com nenhum dos filhos da esposa e tinha um sentimento de ódio específico em relação à Francisca Maria, mãe das crianças", declarou o delegado Abimael Silva.
"Esse sentimento de ódio era tão grande que, mesmo com ela no leito de morte, ele não conseguia esconder isso no depoimento. Ele disse que, quando olhava para ela, sentia nojo e raiva. Isso são palavras dele no depoimento", concluiu o delegado.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp