Idoso de 81 anos liga para emergência para pedir comida e caso emociona os EUA
Redação RedeTV!Caso emocionou telespectadores, que enviaram caixas e caixas de comida para o idoso (Foto: Reprodução)
Após passar seis meses em um hospital por complicações resultantes de um derrame, Clarence Blackman, de 81 anos e diagnosticado com câncer, retornou para casa na Carolina do Norte (EUA) e encontrou a dispensa vazia.
Sem água ou comida, e impossibilitado de deixar a casa, Clarence ligou para o serviço de emergência. Segundo a reportagem da emissora ABC News, ele falou para a telefonista Marilyn Hinson: "Eu não posso fazer nada. Não posso ir para lugar nenhum. Não tenho nada quebrado, não estou sangrando, não estou em crise. Eu sou apenas uma pessoa que está pedindo ajuda para comprar comida".
Emocionada com o pedido, Marilyn decidiu ajudar. "Ele estava faminto. Eu já passei fome. Muitas pessoas não podem dizer isso, mas eu posso, e eu não posso suportar o pensamento de que alguém está passando fome".
Cerca de 1 hora e meia depois, ela chegou na porta da casa de Clarence com diversas caixas de comida que ela mesma havia comprado. E não foi só isso: ela ainda entrou na residência e fez alguns sanduíches para o idoso.
"Foi como um pequeno milagre. Eu fiquei emocionado", contou Clarence. Um dia depois da história ter sido veiculada na TV, ele começou a receber diversas doações de comida de todo o país, e agora Clarence pede para que as caixas sejam encaminhadas para a caridade.
Nas próximas semanas, uma enfermeira deve chegar para ajudar a cuidar de Clarence, mas Marilyn já passou seu telefone para o idoso e disse que ele pode ligar se precisar de alguma coisa.