Arsênio é detectado em vítimas de bolo contaminado em confraternização familiar no RS
Redação RedeTV!Elemento é considerado um dos venenos mais perigosos
(Foto: Divulgação/ Policia Civil)
Os primeiros resultados das análises laboratoriais, realizadas pelo Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, confirmaram a presença de arsênio no sangue das pessoas que sobreviveram após consumirem o bolo de uma confraternização familiar em Torres, no Rio Grande do Sul. A substância, altamente tóxica, pode causar a morte.
De acordo com o delegado Marcos Vinícius Veloso, em entrevista à RBS TV, foram realizados exames no sangue da mulher que preparou o bolo, do sobrinho-neto dela, de 10 anos, e de Neuza Denize Silva dos Anjos, que faleceu após o incidente. O estado de saúde da tia e do sobrinho segue estável.
"O próprio hospital levou o material para o Centro de Informação Toxicológica. Nesse centro, foi constatado arsênio no sangue de duas vítimas que sobreviveram, que ainda estão no hospital, e de uma mulher que morreu, a dona Neuza", explicou o delegado.
Os nomes dos dois sobreviventes não foram divulgados. Além de Neuza, outras duas pessoas também faleceram após sofrerem parada cardiorrespiratória: Tatiana Denize Silva dos Santos e Maida Berenice Flores da Silva.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp