Antes da queda, passageiros do avião da Embraer dizem ter ouvido um estrondo
Redação Rede TV29 pessoas sobreviveram e, pelo menos, 38 pessoas morreram
(Foto: EFE)
A agência Reuters divulgou nesta sexta-feira (27), que dois passageiros do voo J2-8243 que caiu na quarta-feira (25) perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão, disseram que ouviram um grande estrondo quando o avião se aproximava de seu destino original, que era Grozny, no sul da Rússia.
Imagens da queda do avião, depois de desviar de uma área do sul da Rússia onde Moscou tem usado repetidamente sistemas de defesa aérea contra drones ucranianos, circulam pelas redes sociais. No voo havia cidadãos do Azerbaijão, Cazaquistão, Rússia e Quirguistão, informou a agência de notícias russa Interfax.
De acordo com esses passageiros, após o barulho, estava claro que o avião tinha sido danificado de alguma forma. Até o momento, as autoridades ainda não deram um parecer sobre o que pode ter causado a queda da aeronave.
Um oficial do governo dos Estados Unidos afirmou à Reuters que "indicações preliminares" apontam para um sistema de defesa russo como causa do acidente. A Azerbaijan Airlines afirmou nesta sexta-feira (27) que uma "interferência externa e técnica" provocou a queda da aeronave.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp