24/12/2016 10:19:00 - Atualizado em 24/12/2016 10:20:00

TSE contesta provas apresentadas pela defesa da ex-presidente Dilma Rousseff

Redação/RedeTV!

(Foto: Agência Brasil)

Peritos do Tribunal Superior Eleitoral que analisam os documentos referentes ao processo que pede a cassação da chapa Dilma-Temer contestam os argumentos apresentados pela defesa da ex-presidente.

Segundo o jornal "O Globo", os advogados de Dilma Rousseff usaram fotos das eleições de 2010 para comprovar que uma gráfica prestou serviços para sua campanha de reeleição, em 2014.

Inicialmente, os técnicos do TSE analisaram documentos apresentados pelas empresas Focal, Gráfica VTPB e Red Seg.

Ainda de acordo com a publicação, o grupo concluiu na época que as empresas “não foram capazes de comprovar a execução e a entrega, em sua integralidade, dos produtos e serviços contratados”.

A defesa de Dilma Rousseff contestou o parecer e, em setembro, chegou a encaminhar ao TSE um documento com mais de 8 mil folhas contendo um parecer técnico divergente.

No material, a ex-presidente garantiu que as gráficas existem e que produziram material para a campanha eleitoral. 

Após analisar o documento enviado pela defesa da ex-presidente, os peritos do TSE chegaram à conclusão de que o laudo apresentado pela defesa de Dilma usa fotos das eleições realizadas quatro anos antes para comprovar os serviços que a gráfica Focal supostamente teria feito em em 2014.

Recomendado para você

Comentários