Receita Federal deve intimar ex-ministro de Bolsonaro para explicar segundo pacote de joias
Redação RedeTV!A mercadoria era um presente do governo saudita destinado à ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro
(Foto: Agência Brasil)
A Receita Federal busca o endereço de Bento Albuquerque, ex-ministro de Minas e Energia do governo Bolsonaro. De acordo com o jornal O Globo, a intenção é que ele dê explicações sobre a entrada de um segundo pacote de joias que teria, supostamente, entrado de forma irregular no Brasil. O objeto teria sido entregue ao ex-presidente da República.
O pacote continha um relógio, uma caneta, uma par de abotoaduras, um anel e um tipo de rosário, todas da marca suíça Chopard. A mercadoria, que chegou ao Brasil em outubro de 2021, não foi declarada pelo ministro responsável por trazê-las ao país. Somente em 29 de novembro de 2022, a caixa com as joias chegaram às mãos da Presidência, mais de um ano após a chegada no país.
Bento Albuquerque pode ser multado por falta de declaração de bens e tributos. Ainda não se sabe o valor estimado desse segundo lote de joias que foram enviados pelo governo saudita para Bolsonaro e a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro.
Vale ressaltar que o primeiro lote de joias e relógios foram avaliados em R$ 16,5 milhões. O produto acabou retido no Aeroporto de Guarulhos pela Receita Federal.
Veja também!
>>> Tarcísio diz que sirenas serão instaladas em São Paulo até o próximo verão
>>> Covid-19: Brasil ultrapassa marca de 1 milhão de doses aplicadas da vacina bivalente
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube