Sobe para três o número de mortes após a queda da ponte entre MA e TO
Redação RedeTV!Oito veículos transitavam pela ponte durante a queda e 14 pessoas estão desaparecidas
(Foto: Bombeiros Militar/Governo de Tocantins)
De acordo com informações das equipes do Corpo de Bombeiros, o número de mortes decorrentes da queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que aconteceu neste domingo (22), subiu para três. A corporação retomou as buscas na manhã desta terça-feira (24), ao menos 14 pessoas continuam desaparecidas. Oito veículos transitavam pela ponte no momento do desastre.
Vítimas:
- Lorena Ribeiro Rodrigues (25 anos)
- Lorranny Sidrone de Jesus (11 anos)
A terceira vítima ainda não foi identificada.
Duas carretas que transportavam 70 toneladas de ácido sulfúrico e 22 mil litros de agrotóxicos caíram no rio. Por se tratar de produtos tóxicos, as buscas estão sendo mais complicadas e apenas botes estão sendo usados para resgatar as pessoas. O Ministério Público Federal (MPF) vai apurar os danos ambientais causados e estudos estão sendo realizados para confirmar se a água poderá se tornar um risco à população.
Segundo o ministro dos transportes, Renan Filho, uma nova ponte será entregue em 2025 juntamente com as demais obras necessárias para a operação. “Além do contrato, neste ano esperamos nos primeiros dias de 2025 dar ordem de serviço para todas as obras de engenharia que serão feitas aqui, com o compromisso de entregar esta ponte em 2025. Vamos trabalhar dedicadamente para fazer desta nova ponte um case de resolutividade”, afirmou o ministro.
A ponte construída na década de 1960 liga os estados do Maranhão e Tocantins com uma extensão total de 533 metros.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp