"Lula não preparou sucessor", analisa cientista político Eduardo Grin no 'É Notícia'
Redação RedeTV!Cientista político e professor da FGV-SP participa do 'É Notícia' desta quinta (12)
(Foto: Divulgação/RedeTV!)
A apresentadora Amanda Klein recebe o cientista político e professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), Eduardo Grin, no programa 'É Notícia' desta quinta-feira (12), que vai ao ar às 23h45 na RedeTV!.
Reconhecido por sua experiência em gestão pública, Eduardo Grin analisa o cenário político brasileiro e a preparação para a corrida eleitoral de 2026.
Em entrevista, o professor afirma que falta um novo candidato para representar o PT e a esquerda no Brasil. “Lula não preparou um sucessor. O tempo é curto para uma transição que coloque outra liderança política no seu lugar”, destaca.
Grin aponta Fernando Haddad como possível candidato devido à sua capacidade de diálogo com o Centrão. “É o petista mais tucano que nós temos. Ele consegue dialogar com as forças do centro, ele não perde respeito”, explica.
Sobre a extrema direita, o cientista político sugere Eduardo Bolsonaro como candidato em 2026 e descarta Tarcísio de Freitas: “Tem um cenário muito mais complicado, à respeito da crise que estamos enfrentando na segurança pública.”
O professor também critica as ações de Tarcísio na gestão da segurança pública. "Tarcísio é representante do bolsonarismo. Um governador que permite a atuação atual do secretário de segurança não é moderado", afirma.
Exibido às quintas-feiras às 23h45, o programa ‘É Notícia’ recebe políticos, economistas, juristas e personalidades de destaque em suas áreas de atuação, diretamente dos estúdios da emissora em Osasco, na Grande São Paulo, e em Brasília.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp