01/06/2021 18:31:00 - Atualizado em 01/06/2021 19:56:00

Bolsonaro diz que Brasil receberá a Copa América e anuncia estados-sedes

Redação RedeTV!

Bolsonaro fez o anúncio durante cerimônia de transferência de tecnologia da vacina contra a Covid-19 de Oxford

(Foto: Agência Brasil) 

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta terça-feira (1º), durante solenidade no Ministério da Saúde, que o Brasil será a sede da Copa América 2021. Originalmente a competição estava marcada para ser realizada na Argentina e na Colômbia. As partidas devem ocorrer entre 13 de junho e 10 de julho.

De acordo com Bolsonaro, quatro já estão confirmados para receber as partidas: Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Goiás

"Escolhemos as sedes em comum acordo, obviamente, com os governadores. Agora, já tivemos quatro governadores: aqui de Brasília, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Goiás. E mais um agora, que chegou um pouco atrasado, também se prontificando a sediar a Copa América. Então, ao que tudo indica, prezado Queiroga, seguindo os mesmos protocolos, o Brasil sediará a Copa América", afirmou.

Bolsonaro fez o anúncio durante cerimônia de transferência de tecnologia da vacina contra a Covid-19 de Oxford/AstraZeneca/FioCruz.

Mais cedo, o presidente havia declarado que, no que dependesse do governo federal, a Copa América seria realizada no Brasil. Segundo Bolsonaro, a decisão foi tomada após consulta feita a ministros.

Fui procurado pela CBF [Confederação Brasileira de Futebol] com a informação de que a Argentina não iria mais sediar a Copa América, e perguntaram se o Brasil poderia sediá-la. A primeira resposta foi 'a princípio, sim'. Conversei com ministros [de pastas] que poderiam estar envolvidos no evento, e eles foram unânimes. Todos deram sinal positivo”, garantiu.

No Twitter, o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, também confirmou o evento em solo brasileiro. "Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O Brasil que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público",  disse. 

Veja também!

>>>Vacinação para público em geral é iniciada no Rio

>>>Ministério da Saúde enviará aparelhos de oxigênio para Norte-Nordeste

>>>Contribuinte com pendência deve entregar declaração e retificar depois

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários