Senadora Kamala Harris é anunciada como vice de Biden
AnsaEscolha foi anunciada pelo presidenciável democrata em sua conta no Twitter
Joe Biden e Kamala Harris em foto publicada pelo candidato democrata a presidente nesta terça-feira (11), dia em que ele anunciou o nome da senadora como candidata a vice pela mesma chapa - (Foto: Reprodução/Twitter)
O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos Joe Biden anunciou nesta terça-feira (11) a senadora da Califórnia Kamala Harris como sua companheira de chapa.
Caso Biden vença o atual presidente dos EUA, Donald Trump, nas eleições de novembro, Kamala será a primeira mulher eleita a ocupar o cargo de vice-presidente do país.
"Tenho a grande honra de anunciar que escolhi Kamala Harris- uma lutadora destemida pelos pequenos e uma das melhores servidores públicas do país - como minha parceira de chapa", escreveu Biden em sua conta no Twitter.
I have the great honor to announce that I’ve picked @KamalaHarris — a fearless fighter for the little guy, and one of the country’s finest public servants — as my running mate.
— Joe Biden (@JoeBiden) August 11, 2020
Na publicação, o ex-vice de Barack Obama lembrou da época em que ela trabalhava com seu filho morto em 2015, Beau Biden. "Observei enquanto eles atacavam os grandes bancos, levantavam os trabalhadores e protegiam mulheres e crianças de abusos. Eu era orgulhoso deles, e agora estou orgulhoso de tê-la como minha parceira nesta campanha", acrescentou.
Com 55 anos, a política é considerada a escolha mais segura na campanha de Biden, principalmente por ser um incentivo para os eleitores negros e jovens.
De origens jamaicanas e indianas, Kamala foi eleita senadora em 2017, após ter sido procuradora-geral do distrito de San Francisco. Ela chegou a se apresentar como pré-candidata à Casa Branca e liderou algumas pesquisas em âmbito nacional.
Formada em direito, a agora candidata a vice é vista como uma progressista que representaria renovação da classe política.
Reações
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua conta no Twitter para atacar a indicação da senadora Kamala Harris como candidata a vice do democrata Joe Biden.
“Perfeitos juntos, mas errados para a América”, disse.
O republicano publicou um vídeo acusando a politica de ser a escolhida da “esquerda radical” por supostamente defender o aumento dos impostos em bilhões de dólares e a abertura de fronteiras.
A gravação ainda classifica Kamala como “falsa” por ela ter criticado Biden no início da campanha sobre as políticas raciais.
Meet Phony Kamala Harris! pic.twitter.com/bBpEGvU9Xq
— Trump War Room - Text TRUMP to 88022 (@TrumpWarRoom) August 11, 2020
O ex-presidente Barack Obama, por sua vez, comemorou a escolha da senadora e ressaltou que agora o Partido Democrata vencerá o pleito.
“Eu sei que a senadora Kamala Harris tem muito tempo. Ela está mais do que preparada para o cargo. Ela passou sua carreira defendendo a Constituição”, declarou. “É um lindo dia para o nosso país. Agora vamos vencer”.
Segundo Obama, com Kamala na chapa, “Joe tem uma parceira ideal para ajudá-lo a enfrentar os verdadeiros desafios da América”.
I’ve known Senator @KamalaHarris for a long time. She is more than prepared for the job. She’s spent her career defending our Constitution and fighting for folks who need a fair shake. This is a good day for our country. Now let’s go win this thing. pic.twitter.com/duJhFhWp6g
— Barack Obama (@BarackObama) August 11, 2020
Veja também!
>>> Rússia anuncia primeira vacina contra a Covid-19
>>> Documentos mostram que autoridades do Líbano sabiam sobre risco de explosão
>>> Jovem sai de moto para comemorar aniversário e morre após abordagem policial; vídeo
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube