26/01/2019 14:46:00 - Atualizado em 26/01/2019 15:08:00

Primeiro-ministro de Israel oferece ajuda para buscas em Brumadinho

Redação/RedeTV!

Bolsonaro em Brumadinho (Foto: Isac Nóbrega/PR via Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro informou neste sábado que falou por telefone com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e ele decidiu enviar ajuda para as buscas por vítimas e sobreviventes em Brumadinho.

>> ACOMPANHE AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES

"Por telefone o 1° ministro de Israel, @netanyahu nos ofereceu ajuda para a busca de desaparecidos no desastre de Brumadinho/MG. Aceitamos e agradecemos mais essa tecnologia israelense a serviço da humanidade", comunicou o presidente em sua conta no Twitter.

Também por meio da rede social, o premiê se posicionou sobre o desastre e informou que uma  delegação israelense irá vir ao país, no domingo (27), já com equipamentos de extração para ajudar nos resgates. 

Mais cedo, o presidente sobrevoou a área do rompimento da barragem, que aconteceu no início da tarde de sexta (25), e declarou que irá atuar para evitar novas tragédias. "Difícil ficar diante de todo esse cenário e não se emocionar. Faremos o que estiver ao nosso alcance para atender as vítimas, minimizar danos, apurar os fatos, cobrar justiça e prevenir novas tragédias como a de Mariana e Brumadinho, pra o bem dos brasileiros e do meio ambiente", disse o presidente em sua conta oficial.

No início da tarde deste sábado, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que é preciso endurecer fiscalização de barragens. “O que é preciso ter em termos de revisão da legislação ambiental é tirar questões simples e aprofundar nas questões complexas de maior risco”, disse ele.

Recomendado para você

Comentários