Paxlovid é autorizado para uso emergencial pela agência reguladora dos EUA
Redação RedeTV!Comprimido contra a Covid-19 reduz o risco de hospitalização ou morte em 89%
(Foto: Pixabay)
O comprimido Paxlovid, da farmacêutica Pfizer contra a Covid-19, foi aprovado para uso emergencial pela agência reguladora dos Estados Unidos, a Food and Drug Administration (FDA). Segundo comunicado emitido nesta quarta-feira (22), a FDA autorizou o medicamento para pacientes que tenham testado positivo para a Covid-19 em casos leves a moderados com idade acima de 12 anos.
Inicialmente, o medicamento estará disponível apenas para quem tiver receita médica. O tratamento deve ser iniciado dentro de cinco dias após os primeiros e diagnóstico positivo para Covid-19.
Os dados clínicos que levaram a FDA a autorizar o tratamento com Paxlovid mostraram reduzir o risco de hospitalização ou morte em 89% dentro de três dias do início dos sintomas, e 88% dentro de cinco dias do início dos sintomas em comparação com o placebo.
Além da FDA, no último dia 16 de dezembro, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) emitiu autorização do uso do Paxlovid para tratar adultos com Covid-19 que apresentam risco de progredir para a doença grave.
O Paxlovid é composto de uma mistura entre um novo medicamento antiviral denominado nirmatrelvir e um mais antigo denominado ritonavir. “A Pfizer está pronta para começar a distribuição nos EUA imediatamente para ajudar a colocar o Paxlovid nas mãos dos pacientes apropriados o mais rápido possível”, afirmou o CEO da Pfizer, Albert Bourla.
Veja também!
>>> Caixa paga Auxílio Brasil para beneficiários com NIS final 9 nesta quarta-feira (22)
>>> Congresso Nacional aprova Orçamento com R$ 4,9 bi para campanhas
>>> Mortes no trânsito aumentam 6,7% entre Natal e Ano Novo, segundo Detran SP
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube