ONU condena ação de Israel no maior hospital de Gaza
Redação RedeTV!“Estou horrorizado com as informações sobre operações militares no hospital al-Shifa de Gaza", disse subsecretário-geral da ONU para Assuntos Humanitários
(Foto: EFE)
Israel realizou uma operação militar dentro do maior hospital da Faixa de Gaza, o al-Shifa, que iniciou noite de terça-feira (14) e finalizou nesta quarta-feira (15).
Segundo o país, o grupo Hamas mata um centro de comando no local. Por sua vez, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, confirmou que tropas estiveram no local e declarou que as Forças de Israel consegue alcançar todos os lugares em Gaza.
A ação israelense foi condenada por diversas entidades internacionais. Nesta quarta, o subsecretário-geral da ONU para Assuntos Humanitários, Martin Griffiths, disse estar "horrorizado”. “Estou horrorizado com as informações sobre operações militares no hospital al-Shifa de Gaza. A proteção dos recém-nascidos, pacientes, profissionais da saúde e de todos os civis deve ter precedência sobre todas as outras questões”, escreveu Griffiths em seu perfil no X, antigo Twitter.
I'm appalled by reports of military raids in Al Shifa hospital in #Gaza.
— Martin Griffiths (@UNReliefChief) November 15, 2023
The protection of newborns, patients, medical staff and all civilians must override all other concerns.
Hospitals are not battlegrounds.
Veja também!
- Gabarito do Enem já está disponível para consulta
- Revisão da meta será avaliada no momento certo, afirma Tebet
- Policial se nega a ajudar jovem ameaçado por homem armado
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: