20/07/2016 11:56:00 - Atualizado em 20/07/2016 11:57:00

Jovem estuprada duas vezes pelo mesmo grupo diz que não irá desistir de fazer justiça

Redação RedeTV!

A vítima fotografada no hospital (Foto: Reprodução/NDTV)

Uma estudante indiana, de 21 anos, que foi estuprada duas vezes pelos mesmo grupo disse, segundo o pai dela informou, que não pretende desistir de colocar os cinco homens atrás das grades. 

Vítima de um estupro coletivo, em 2013, a jovem sobreviveu e, recentemente, voltou a ser violentada pelos homens. Após o abuso, ela foi deixada para morrer na beira de uma estrada no distrito de Rohtak (Índia), mas foi encontrada e levada para um hospital, onde se recupera.

A família da vítima pertence à casta Dalit (a mais baixa na hierarquia social da Índia) e já havia se mudado de cidade após o primeiro estupro coletivo. Segundo o irmão da jovem, os acusados estavam oferecendo cerca de US$ 75 mil (cerca de R$ 245 mil) para a família "esquecer o processo", mas eles não aceitaram a oferta, por isso acreditam que o novo abuso tenha ocorrido em retaliação às acusações.

A polícia informou que três homens que participaram do primeiro estupro coletivo foram presos e devem prestar depoimento nesta quarta-feira (20). 

As autoridades ainda disseram que amostras de DNA dos três homens serão colhidas a fim de comprovar as acusações da jovem, que não teve o nome divulgado. 

Apesar de terem escapado da prisão na primeira acusação, que ainda estava em andamento na Justiça, eles podem ser condenados à prisão pérpetua.

Recomendado para você

Comentários