22/12/2024 18:58:00 - Atualizado em 22/12/2024 19:04:00

Queda de avião em Gramado deixa 10 familiares mortos

Redação RedeTV

Acidente com aeronave de pequeno porte ocorreu na manhã deste domingo (22)

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais) 

Na manhã deste domingo (22), um avião de pequeno porte caiu em Gramado, no Rio Grande do Sul, deixando dez pessoas mortas. As vítimas eram Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, e nove familiares dele.

Luiz Claudio comandava a aeronave, que tinha como destino Jundiaí, no interior de São Paulo. Ele e sua família partiram do aeroporto de Canela, que faz divisa com Gramado, mas voaram apenas por cerca de 3 km e caíram após a decolagem.

A queda ocorreu em uma área urbana da cidade, e acabou atingindo alguns estabelecimentos como a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada. Dezessete pessoas se feriram no acidente. A maior parte delas precisou de atendimento após terem inalado fumaça. Duas mulheres estão em estado grave.

As vítimas

O empresário Luiz Cláudio, que era dono e pilotava a aeronave, estava acompanhado da esposa, três filhas, a sogra, a irmã, o cunhado e dois sobrinhos. Luiz era CEO da Galeazzi & Associados, ele tocava o negócio da família, focado em gestão de crise e restruturação de empresas.

A empresa foi fundada pelo pai, Cláudio Galeazzi, considerado um dos maiores nomes do setor de recuperação de empresas no país. Ele faleceu em março de 2023, de câncer. Em 2010, Luiz perdeu a mãe, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, na queda de um avião bimotor, na região de Sorocaba, interior de São Paulo.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários