Força de Defesa de Israel embarca com 130 soldados em direção ao Brasil para ajudar em Brumadinho
Redação/RedeTV! e Agência Brasil(Foto: Reprodução/Twitter/Força de Defesa de Israel)
Um avião com 130 militares israelenses já embarcou em direção ao Brasil para auxiliar nas buscas em Brumadinho (MG). Em comunicado no Twitter, a Força de Defesa de Israel informou que o voo saiu do país às 6h deste domingo (27). "Salvar vidas não tem a ver com a distância, não importa quão longe você está disposto a ir", diz a nota.
Jair Bolsonaro também usou seu Twitter para avisar que, neste domingo (27), deve chegar um total de 140 pessoas e 16 toneladas de equipamentos enviados pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, "destinados à busca de desaparecidos em Brumadinho - MG".
>> ACOMPANHE AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
No último sábado (26), Bolsonaro conversou com Netanyahu sobre ajuda na busca de pessoas desaparecidas após o rompimento de uma barragem de contenção de rejeitos da mineradora Vale, em Brumadinho.
Antes da postagem na rede social, o presidente sobrevoou a área atingida e, ao retornar a Brasília, disse aos jornalistas que "o governo federal, [junto] com o governo estadual, tomaram todas as providências de imediato para ajudar a minimizar a dor dos familiares”.
Bolsonaro ainda lamentou a quantidade de vítimas da tragédia. "Daqui para frente o trabalho é basicamente de busca de desaparecidos. Infelizmente, pode aumentar muito o número de mortes", disse.