27/01/2019 08:17:00 - Atualizado em 27/01/2019 10:04:00

Sirene de alerta é acionada na madrugada em Brumadinho, mas bombeiros não confirmam risco de novo rompimento

Redação/RedeTV!

(Foto: Isac Nóbrega/Agência Brasil)

Na madrugada deste domingo (27), os moradores das comunidades Córrego do Feijão e Tejuco entraram em desespero. Sirenes de alerta acionaram após aumento dos níveis de água nos instrumentos que monitoram a barragem 6 da Mina Córrego do Feijão.

Em comunicado, a Vale informou que a barragem faz parte do Complexo de Brumadinho (MG). Conforme o texto, "as autoridades foram avisadas e, como medida preventiva, a comunidade da região está sendo deslocada para os pontos de encontro determinados previamente pelo Plano de Emergência". 

Nesta manhã, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais está na região para monitorar a situação da barragem e auxiliar moradores do local na evacuação. Mesmo com o alerta para rompimento, a assessoria de imprensa dos bombeiros não confirmou risco de novo desabamento.

As buscas por sobreviventes e corpos tinham sido paralisadas às 20h do último sábado (26) e seriam retomadas às 4h do domingo. Mas os bombeiros deslocaram atenção à evacuação dos moradores da região da barragem 6, e adiaram a volta aos trabalhos de busca.

Recomendado para você

Comentários