Ex-professora admite ter abusado sexualmente de aluno de 13 anos
Redação RedeTV!Amelia Jean cometeu o crime enquanto trabalhava como professora (Foto: Divulgação/Albemarle County Police Department)
Ex-professora de ciências, a norte-americana Amelia Jean Tat, de 27 anos, admitiu ter abusado sexualmente de seu ex-aluno, à época com 13 anos de idade na época em que exercia a profissão na Jack Jouett Middle School. Ela fez a confissão no tribunal do Condado de Albemarle, no estado da Virgínia (Estados Unidos), na última sexta-feira (27).
De acordo com a imprensa local, tudo começou no início de 2015, quando ela passou a assediar o garoto por meio de redes sociais como Snapchat e Instagram. Segundo a NBC 29, a professora chegou da dizer ao aluno que "tinha sentimentos por ele".Um dia ela pediu ao jovem para ficar depois da aula, e acabou tendo a primeira relação sexual com o menor. Os dois continuaram a trocar mensagens inapropriadas até tiveram um segundo encontro sexual, dessa vez na cidade de Lynchburg.
O caso só foi descoberto quando a mãe do estudante encontrar as mensagens no celular dele e acionou a polícia.
Presa desde junho de 2016, agora a ex-professora foi considerada culpada e pode ser condenada a até 20 anos de prisão. A sentença dela será lida em 1º de maio.
Veja também: Aplicativo monitora crianças na escola em tempo real