Diretora de escola é banida do cargo após criar 'jaula' para aluno autista na Austrália
Redação RedeTV!(Foto: Reprodução/DailyMail)
A diretora de uma escola da cidade de Camberra, na Austrália, foi suspensa após descobrirem que ela construiu uma jaula para aprisionar um aluno autista quando ele tivesse uma crise de ataque. O nome da diretora, da escola e do aluno não foram revelados.
Segundo as informações do "The Camberra Times", a "prisão", de dois metros de altura e comprimento, foi construída no dia 10 de março com o propósito de acalmar o menino, de 10 anos, mas desativada no dia 27 do mesmo mês. Foram gastos US$5.195 (cerca de R$19.670,35) dos fundos da escola e utilizado apenas uma vez.
A ministra da Educação, Joy Burch, informou que ficou indignada e desapontada com a escola. Ela abriu um inquérito para averiguar o caso. "Depois de tudo isso, minha principal preocupação tem sido o bem-estar da criança e da família envolvida, e estou muito decepcionada com as coisas encontradas através desta investigação", afirmou a ministra. "Diretores de escolas devem ser responsabilizados por suas ações", acrescentou.
De acordo com o "Daily Mail", a notícia causou um impacto tão grande que organizações e pessoas se uniram para que o Dia Mundial da Consciência Autista seja reconhecido.
Joy Burch (Foto: Reprodução/DailyMail)