Jovem autista fica 14 dias amarrado em cama em hospital na Austrália
Redação/RedeTV!Um jovem que sofre de uma forma severa de autismo ficou acorrentado a uma cama de hospital por 14 dias na Austrália. Os pais do jovem ficaram revoltados com a atitude da instituição, e agora exigem uma atitude da Justiça.
James Pascoe foi diagnosticado com autismo quando tinha dois anos de idade, e se tornou mais agressivo após a morte da irmã de apenas um ano, o que lhe deixou com um medo de hospitais e de morte.
O comportamento de James foi piorando a um ponto que seus pais, Bronwyn e Alex Pascoe, tiveram que ligar para a polícia para levar o filho para um hospital. Mas ao encontrar James acorretado e cheio de machucados pelo corpo, o casal se desesperou e agora cobra apoio das autoridades do país.
Segundo Bronwyn, James tem sido algemado e sedado ao longo dos últimos dois anos, em casas de descanso e hospitais, e não possui nenhum plano de tratamento para o caso.
Um porta-voz do Departamento de Serviços Humanos disse que James foi internado no hospital por sua família, e que eles e um médico são responsáveis pelos cuidados.
Bronwyn lançou uma petição online pedindo para que as autoridades prestem atendimento adequado para pessoas com autismo. O documento foi assinado por mais de 17 mil pessoas .
Veja mais:
>>> Autistas interagem com robô que auxilia tratamento
>>> SP é condenado a pagar indenizações a autistas