20/12/2021 17:46:00

Chefe da OMS alerta que Ômicron se espalha mais rápido e infecta pessoas vacinadas

Redação RedeTV!

Adhanom informou, também, que a China deverá fornecer mais informações sobre a origem da Covid-19

(Foto: Agência Brasil)

A variante Ômicron do novo coronavírus se espalha mais rápido do que a Delta e está provocando infecções em pessoas que já têm o esquema vacinal completo ou se recuperaram da Covid-19, é o que diz o chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom.

"Agora há evidências consistentes de que a Ômicron está se espalhando significativamente mais rápido do que a variante Delta. E é mais provável que as pessoas vacinadas ou recuperadas da Covid-19 possam ser infectadas ou reinfectadas”, disse Adhanom em uma coletiva de imprensa em Genebra, na Suíça.

Segundo a cientista-chefe da UMS, Soumya Swaminathan, a variante estava conseguindo evitar algumas respostas imunológicas e, por isso, os programas de vacinação com doses de reforço lançados em vários países devem ser direcionados às pessoas com sistemas imunológicos mais vulneráveis.

Questionada sobre um tratamento contra a doença, Soumya disse ainda que “muitos monoclonais também não funcionam contra a Ômicron”.

Adhanom informou, também, que a China deverá fornecer mais informações sobre a origem da Covid-19, detectada pela primeira vez no final de 2019. “Precisamos continuar até sabermos as origens, precisamos nos esforçar mais porque devemos aprender com o que aconteceu”, disse.

Veja também!

>>>Efetividade de vacinas usadas no Brasil supera resultado de testes iniciais

>>> Rodízio de veículos na capital paulista está suspenso a partir desta segunda-feira (20)

>>>Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 7 nesta segunda-feira (20)

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários