Rinoceronte é morto e tem chifre cortado com motosserra por caçadores em zoológico na França
Redação/RedeTV!Foto: Pixabay
Um rinoceronte de apenas cinco anos foi assassinado com três tiros na cabeça e teve seu chifre de marfim cortado por caçadores que invadiram o zoológico e reserva natural de Thoiry, próximo à capital francesa Paris.
Segundo o site de notícias local "France Blue Lle-de-France", o crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (7) e foi descoberto pelos funcionários do local de manhã, que comunicaram as autoridades. O rionceronte branco, um macho carinhosamente batizado de Vince, era morador do zoológico desde 2015 e teve o chifre cortado com uma motosserra.
A polícia acredita que para invadir a jaula onde o animal estava, os bandidos passaram pelos guardas de seguranças e quebraram várias portas e cadeados. Thierry Duguet, CEO do grupo responsável pela administração do local, declarou: "Eles forçaram vários sistemas de segurança, grades múltiplas". As autoridades por sua vez classificaram o crime como "um ato de caça sem precedentes".
Conhecido por seu posicionamento contra o tráfico de chifre de rinocerontes, o parque havia organizado em 2013 uma conferência sobre o assunto. Embora sua venda seja ilegal na França, o comércio mundial de chifres de rinoceronte ainda é forte em países asiáticos como o Viatnã.
Foto: Pixabay
Veja também: Rinoceronte de espécie rara dá à luz e cria esperança em especialistas