Petição pede para que elefanta vivendo em isolamento há 40 anos seja transferida
Redação/RedeTV!Foto: Divulgação/People for the Ethical Treatment of Animals Asia
Uma petição online movida pela ONG de proteção aos animais PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) pede para que uma elefanta idosa mantida há 40 anos em isolamento seja transferida para um santuário onde receberá cuidados apropriados e poderá viver entre outros da espécie.
Segundo o PETA, o animal, carinhosamente batizado de Mali, foi retirado de sua casa no Siri Lanka quando ainda era filhote e levado para um zoológico nas Filipinas. No local, ela viveu na companhia de outros dois elefantes, porém por pouco tempo até que faleceram em 1977. Desde então, Mali vem sendo mantida em confinamento ser ver qualquer outro animal por 40 anos.
"Elefantes selvagens se envolvem em atividades por até 20 horas por dia, se movimentando e socializando com outros elefantes. Para o seu bem-estar físico, Mali precisa de grama para amortecer as dores de suas articulações e espaço para se movimentar. Para sua saúde emocional, Mali precisa de companhia de outros elefantes. Ela não vê outro elefante em mais de 35 anos", escreveu a ONG junto à petição.
Até o momento, a petição já foi aderida por mais de 125 mil pessoas e tem a pretensão de alcançar 130 mil, além de aceitar doações para ajudar a manter a organização.
Fotos: Divulgação/People for the Ethical Treatment of Animals Asia
Veja também: Elefante solta gases em rival que tomou seu lugar em monte de areia