Brasil terá economia verde antes dos demais países, afirma ministro
Agência BrasilPaís apresentará ações e metas de sustentabilidade na COP26
(Foto: Agência Brasil)
O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, disse nesta quarta-feira (27), em entrevista ao programa A Voz do Brasil, que buscará consenso internacional em temas climáticos com todos os grandes blocos econômicos.
Segundo o ministro, a saída para questões climáticas que assolam o mundo é a transição completa para o que chamou de economia verde - que deve ser negociada entre todos os países e que terá o Brasil como expoente até 2050, ano em que, segundo o planejamento da pasta, o país deverá atingir zero emissões de gases do efeito estufa.
“O Brasil vai buscar consenso em temas relevantes, como o financiamento climático. Esse problema tem que ser reconhecido. Encontrada a solução, nada melhor que um crescimento verde, para que a gente faça uma transição para uma economia verde - neutra em emissões até 2050, como é a meta brasileira”, afirmou Joaquim Leite.
Segundo explicou o ministro, o Brasil apresentará ações empreendedoras e sustentáveis, além de expor diversos casos reais de soluções ambientais na COP26. Esses exemplos formam o “Brasil real”, segundo Leite.
No stand do Brasil serão apresentadas soluções nos campos da indústria, energia, produções rurais, agricultura e turismo. “Vamos aproveitar o espaço da COP26 para todo mundo um Brasil que cuida das suas florestas e que sim, é uma economia de baixa emissão de gases de efeito estufa e que tem uma matriz energética que é o sonho de todo mundo.”
Veja também!
>>>Mais de 18 milhões de brasileiros estão com dose contra Covid-19 atrasada
>>>DF retira obrigatoriedade de máscaras em locais abertos a partir de 3 de novembro
>>>Alerj aprova liberação do uso de máscaras ao ar livre no estado do Rio
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube