Paciente de 24 anos morre após ficar amarrada em hospital psiquiátrico, informa portal
Redação Rede TV!Jovem foi encontrada sem pulso durante uma troca de plantão na noite de Natal (25)
(Foto:Reprodução/Freepik)
Uma paciente de 24 anos, que não teve a sua identidade revelada, morreu na noite do dia 25 de dezembro no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Taguatinga, no DF, após sofrer uma convulsão e passar horas imobilizada. O hospital está sendo usado pela rede pública do DF para tratamento psiquiátrico, segundo informações do Metrópoles.
A jovem, que tinha histórico de crises convulsivas e tomava medicação controlada, de acordo com o site, teria começado a gritar na noite do dia 24, sofrendo uma queda. Recusando-se a tomar uma medicação, a mulher teria sido contida e amarrada a um leito da enfermaria durante toda a noite/madrugada do dia 24 de dezembro.
Na manhã do dia 25, a jovem teria sofrido uma convulsão, foi medicada e desamarrada pela equipe médica, permanecendo na enfermaria do hospital. De acordo com o
Metrópoles, durante uma troca de plantão, às 19h50, um outro paciente teria alertado sobre o estado de saúde da jovem que estava sem sinais de pulso. A equipe médica do hospital chegou a socorrer a paciente, assim como uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que tentou reanimar a jovem por 30 minutos, chegando a entubar a paciente, mas sem sucesso.
O portal da RedeTV! entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal para mais informações, porém até o fechamento desta matéria não houve retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp