19/05/2023 16:14:00

Mulher de Mauro Cid chega na PF para prestar depoimento

Redação RedeTV!

Gabriela e Mauro Cid são investigados pela inserção de dados fraudulentos no cartão de vacinação 

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Gabriela Santiago Ribeiro Cid, esposa do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, chegou na sede da Polícia Federal (PF) para prestar depoimento sobre a suposta fraude em dados do sistema de vacinação do Ministério da Saúde.

A mulher foi alvo de busca e apreensão e também é investigada pelos crimes de infração de medida sanitária preventiva, associação criminosa e corrupção de menores.

Gabriela deverá ser questionada sobre a inserção de dados falsos em seu cartão de vacinação contra a Covid-19, bem como das três filhas com Mauro, do marido, do ex-presidente Bolsonaro e sua filha, Laura. 


Nesta quinta-feira (18), Mauro Cid também prestou depoimento a Polícia Federal, onde permaneceu em silêncio diante as perguntas da PF. O  ex-ajudante de Bolsonaro enfrenta a acusação de fraude em dados do sistema de vacinação do Ministério da Saúde. 

Ele é suspeito de organizar e operar alterações nos cartões de vacina do ex-presidente, da filha Laura, além de falsificar os dados dele e de familiares.

Cid precisa explicar se cumpriu ordens do ex-presidente para tentar driblar a legislação que restringia a circulação de não-vacinados na pandemia. 

Na última terça-feira (16), Jair Bolsonaro negou participação na fraude.

Veja também!

>>> Maioria dos ministros do STF vota pela condenação de Collor

>>> Mauro Cid fica em silêncio durante depoimento

>>> Governo anuncia mutirão para fiscalizar postos de combustíveis

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube:

Recomendado para você

Comentários