Médico voluntário no RS tem infarto durante cirurgia
Redação RedeTV!Walter José, 50 anos, saiu no meio de uma cirurgia no Hospital Universitário de Pelotas
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
O médico anestesista Walter José Roberte Borges, de 50 anos, sofreu um infarto na última semana, enquanto estava atuava no Hospital Universitário de Pelotas, no Rio Grande do Sul.
O profissional é natural do Espírito Santo e viajou com um grupo de médicos devido ao aumento da demanda na região, provocado pelas enchentes no estado gaúcho.
O anestesista trabalhava em plantões de 48 a 72h na cidade, e atuava como voluntário ajudando pessoas desabrigadas. De acordo com o cunhado do médico, ele se retirou da sala de cirurgia durante um procedimento e foi encontrado desacordado em um banheiro, no dia 20.
Em entrevista ao G1, a família de Borges afirmou que tenta levar o médico, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva em um hospital em Pelotas, de volta para sua cidade natal. "Ele foi para lá entregar o trabalho dele, e agora a gente só quer trazer ele de volta", contou o cunhado.
A família buscou orientação junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no Espírito Santo. A pasta já teria manifestado que pode intervir para fazer o translado, mas o hospital gaúcho tem que autorizar a medida.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp