Justiça determina busca e apreensão de e-mails de executivos da Americanas para apurar possível fraude
Redação RedeTV!Decisão atende pedido do Bradesco, credor de uma dívida de R$ 4,7 bilhões
(Foto:Gustavo Lacerda/Divulgação)
A Justiça São Paulo autorizou, nesta quinta-feira (26), a busca e apreensão de e-mails dos diretores da Americanas e integrantes dos conselho de administração da empresa A medida vale para os executivos que passaram pela companhia ao longo dos últimos dez anos.
A decisão de caráter liminar da Juíza Andrea Palma atendeu a uma ação do Bradesco, credor de uma divida de R$ 4,7 bilhão com a varejista. A medida, no entanto, ainda cabe recurso .
A instituição financeira pediu a apreensão dos e-mails alegando que "diretores, conselheiros, acionistas e auditores permitiram que uma fraude contábil de gigantesca dimensões ocorresse em uma das maiores empresas do Brasil".
"É de rigor o deferimento da medida de busca e apreensão para que todas as caixas de e-mail institucionais sejam devidamente copiadas (...) para que seus backups sejam armazenados junto a esse MM. Juízo, com o fim de preservar a prova a ser objeto da perícia investigativa que aqui se pede para a verificação dos detalhes da fraude", diz decisão.
Na decisão, a juíza citou ainda o pedido de produção˜de provas pelo Bradesco para eventual litígio (divergências em um processo judicial) contra a companhia, seus administradores e, eventualmente, seus controladores por “abuso de poder”.
"As provas produzidas no bojo das perícias requeridas poderão ensejar o ajuizamento de ação individualizada contra eventuais participantes da fraude", afirmou o banco
Veja também!
>>> Homem que levou réplica da Constituição durante ataques ao STF é preso em MG
>>> Imagens inéditas de câmeras de segurança mostram invasão do STF
>>> PGR denuncia mais cinco acusados de participar de atos golpistas
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube