Supermercado gera polêmica após aceitar pedido de bolo com bandeira do Estado Islâmico
Redação RedeTV!Bolo com a bandeira do grupo terrorista islâmico (Foto: Reprodução/YouTube/Chuck Netzhammer)
Um homem gravou um vídeo criticando uma famosa rede de supermercados americana que negou sua encomenda de um bolo com a cobertura da bandeira da Confederação, mas que em contrapartida, realizou o mesmo pedido com a bandeira do Estado Islâmico.
Chuck Netzhammer encomendou um bolo com a bandeira da Confederação - grupo ligado ao radicalismo e racismo nos Estados Unidos e que ganhou forças após o massacre na igreja de Charleston, no qual nove pessoas morreram - mas o pedido foi negado pela filial da cidade de Slidell, no estado da Louisiana (EUA).
O homem requisitou um outro bolo, agora com a bandeira do grupo jihadista. O pedido foi aceito e entregue em sua residência.
Na última sexta-feira (26), Chuck publicou, no YouTube, um vídeo em que ele aparece em cima de uma moto reclamando e perguntando se a rede americana apoia o terrorismo.
Um porta-voz do supermercado disse à "ABC News" que um dos funcionários desconhecia a bandeira da milícia islâmica. "Um associado não reconheceu o que o desenho significava e cometeu um erro. A torta não poderia ter sido feita e nós nos desculpamos".
Esta não é a primeira vez que a bandeira do grupo fundamentalista islâmico é confudida nos Estados Unidos. Uma repórter da "CNN" virou hit na internet após confudir a bandeira do Estado Islâmico com a bandeira de uma empresa de brinquedos eróticos.
Chuck Netzhammer com a bandeira da Confederação (Foto: Reprodução/YouTube/Chuck Netzhammer)
Veja: