Estudo afirma que pessoas tatuadas são mais agressivas
Redação RedeTV!(Foto: AFP) |
Um estudo feito por pesquisadores da Anglia Ruskin University, na Inglaterra, pode reforçar o preconceito de que tatuagem e agressividade estão conectados. A pesquisa, feita nas ruas de Londres, apontou que pessoas que possuem tatuagens são mais agressivas e rebeldes do que as não tatuadas.
Conduzido pelo professor Viren Swami, o estudo analisou as respostas de 378 adultos - entre 181 mulheres e 197 homens, com idades entre 20 e 58 anos - sobre o que fariam em uma determinada situação para 'medir' os níveis de agressividade.
O professor explica que essa rebeldia é o que leva o indivíduo a fazer a tatuagem, já que essas pessoas podem 'rabiscar o corpo' como reação às situações emocionais que enfrentam, como frustrações e decepções.
"O ato de tatuar é visto como rebelde, ou, geralmente, as tatuagens podem significar desafio ou discordância. Quando esses indivíduos (tatuados) vivenciam um evento emocional negativo, eles estão mais propensos a reagir fazendo algo que é visto como transgressor", explica Swani, segundo o Telegraph.
O pesquisador ainda informou que os desenhos e o nível educacional dos indivíduos não foram levados em conta para a análise. A versão completa do estudo será publicada na revista científica Body Image.