Após hipótese de liberdade do Maníaco do Parque, irmão reage: "Serei a sombra dele"
Redação RedeTV!Serial killer pode ser solto em 2028
(Foto: Reprodução/Band)
Francisco de Assis Pereira, mais conhecido como o Maníaco do Parque, condenado a 280 anos de prisão, poderá ganhar liberdade em 2028 devido ao Código Penal Brasileiro. Embora conte com o apoio de parte da família, seu irmão mais velho afirma que será sua “sombra” e não dará descanso ao serial killer.
Em entrevista ao programa “Domingo Espetacular” neste último domingo (10), o irmão, Luís Pereira, declarou: “Eu conheço ele, então quero ver qual atitude ele está tomando. Eu mesmo vou chegar e falar para uma autoridade: ‘Não vai dar certo, ele vai fazer coisa errada’”.
Luís revelou que não vê o irmão há mais de 10 anos, mas que pretende acompanhar de perto todas as ações dele caso o assassino seja solto. “Eu queria saber dele, o que ele tem em mente”, afirmou.
Condenado a mais de 280 anos de prisão pelo assassinato de sete mulheres nos anos 1990, o Maníaco do Parque poderá deixar a prisão em 2028, já que, segundo o artigo 75 do Código Penal, o tempo máximo de cumprimento de pena é de 40 anos pela Lei 13.964, sancionada em 2019.
Para que ele seja solto, uma avaliação psicológica será necessária para determinar se ele representa risco à sociedade. O promotor que atuou no caso alertou que o “Maníaco do Parque” poderia buscar novas vítimas caso ganhe a liberdade.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp