01/11/2015 11:28:00 - Atualizado em 01/11/2015 11:49:00

Em coma durante a gravidez, mãe conhece bebê semanas após dar à luz

Redação RedeTV!

Colvina e Maia (Foto: Reprodução/Mirror)

Em sua 23ª semana de gravidez, a inglesa Colvina Jolin, de 28 anos, sofreu um grave sangramento no cérebro que a deixou em coma por três meses. Ela deu à luz durante este período, mas só conheceu a filha seis semanas depois, quando despertou.

"Quando acordei, eu instintivamente soube que havia tido minha bebê e que ela estava bem", conta Colvina, segundo o Daily Mail. "Segurá-la pela primeira vez foi maravilhoso. Tê-la perto de mim foi muito emocionante".

Em novembro de 2014, Colvina sentiu uma forte de cabeça, que era, na verdade, efeito da hemorragia. Ela foi hospitalizada em Portsmouth (Inglaterra) e, em seguida, transferida para um hospital em Southampton, onde passou por uma delicada cirurgia no cérebro. 

O sangramento causou "enorme pressão" no cérebro e afetou respiração, função cardíaca e pressão arterial da mulher. Devido ao grave estado de saúde, os médicos precisaram se esforçar para salvar mãe e bebê. 

Semanas depois após a operação, os médicos realizaram uma cesárea, com a mulher ainda em coma. Maia veio ao mundo antes do tempo, pesando cerca de 1,300 kg. Devido à fraqueza, a recém-nascida precisou ser reanimada duas vezes e passar dias na incubadora, enquanto a mãe continuava inconsciente. 

De toda a história, da qual ambas são sobreviventes, Colvina lamenta um detalhe. "Eu sei que parece algo bobo, mas eu jamais vou me lembrar de ter tido ela. Parece que ela sempre esteve aqui, apesar de eu estar em coma quando ela nasceu".

Quase um ano após o nascimento de Maia, a inglesa já aprendeu a caminhar novamente, mas ainda sofre com a fraqueza dos músculos de um lado do corpo e tenta voltar a falar perfeitamente.

Colvina e Maia ainda no hospital (Foto: Reprodução/Mirror)

Colvina e Maia atualmente (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Recomendado para você

Comentários