Cafeteria diz que "exigirá atestado médico" para servir refeição sem glúten e gera polêmica
Redação RedeTV!(Foto: Divulgação/The White Moose Cafe)
A cafeteria The White Moose Café, localizada em Dublin, na Irlanda, gerou polêmica ao usar sua página no Facebook para "avisar" aos clientes que "exigiriam atestado médico para servir refeições sem glúten". Mesmo sendo brincadeira, o estabelecimento foi alvo de críticas.
"Nesta manhã, uma garota pediu panquecas sem glúten. Então perguntamos se ela era celíaca. Ela sequer sabia o que a palavra significava. Então preparamos o pedido normal, rico em glúten", escreveu a direção do local. "De agora em diante, clientes que pedem refeição sem glúten precisarão mostrar atestado médico que afirme que eles sofrem de problema digestivo. Clientes que não saibam o que seja glúten vão comer a refeição normal como qualquer um", completou.
(Foto: Reprodução/Facebook)
O dono do estabelecimento, Paul Stenson, no entanto, defendeu as publicações feitas por sua equipe em entrevista concedida ao The Telegraph. "Enquanto não podemos realmente subestimar a estupidez do público em geral, a reação na página elevou a estupidez deles a um nível totalmente novo", disse. "Se eles quiserem, podem ver que todos os nossos posts têm um pouco de diversão", continuou.
Stenson também afirmou que a repercussão aumentou a visibilidade da The White Moose Café. "As pessoas estão me mandando mensagens constantemente dizendo que não podem esperar para visitar o café. As curtidas na página aumentaram quase em 17 mil em dois dias. Mas o mais importante, nenhum de nossos clientes pediu nada sem glúten depois da nossa publicação", brincou.
E parece que o empresário está mesmo disposto a continuar com sua linha cômica de postagens. Após as críticas, a página voltou a ironizar os usuários. "Estamos distribuindo band-aids grátis para qualquer pessoa cujos sentimentos foram feridos ao longo dos últimos dois dias. As bandagens vêm em tamanhos diferentes, dependendo do quão idiota você é".
A publicação original, realizada no sábado (3), alcançou mais de 33 mil curtidas e 5,8 mil compartilhamentos.
O RedeTV! exibiu uma reportagem que mostra como a crise atingiu restaurantes populares em Minas Gerais. Confira: