Pré-candidato à prefeitura de Goiânia gera polêmica ao propor "bolsa arma municipal"
Redação RedeTV!(Foto: Reprodução/Facebook)
O deputado estadual Major Araújo (PRP), pré-candidato à prefeitura de Goiânia, em Goiás, causou polêmica ao propor, por meio de um vídeo no Facebook, a criação do "bolsa arma municipal" - lei que prevê subsídios de armas para a população do município.
"Não queremos violar a lei, mas queremos propor que o cidadão tenha o direito de se defender também", disse Araújo na gravação. "Hoje, se você for abordado por um bandido, só existe uma hipótese: você padecer na mão dele. Nós queremos que ocorra uma segunda hipótese", completou.
Para ter acesso ao "bolsa arma", o deputado explica que a pessoa deverá preencher alguns requisitos como exame psicotécnico, exame psiquiátrico e não ter antecedentes criminais. Ela também teria de passar por um treinamento adequado para saber como usar e manusear a pistola.
O pré-candidato também afirma que as armas serão subsidiadas pela prefeitura, mas acrescenta que o beneficiado terá que pagar uma "contrapartida". "Essa contrapartida seria você, que recebesse sua arma, todo o treinamento, toda a facilitação ao acesso ao porte de arma, fizesse parte de um cadastro de pessoas voluntárias que participariam de uma certa forma ao combate contra a violência na nossa capital", explica. Araújo também diz que essa colaboração seria informando a polícia sobre crimes e "até mesmo agindo". "Você seria um voluntário da segurança da capital", conclui.
Publicada na última quarta-feira (27) e com mais de 52 mil visualizações, a gravação dividiu a opinião dos internautas. "Tem total meu apoio, se provar para os eleitorado que consegue aprovar isso na câmara Deputado Major Araújo, ganha de lavada essa eleição, pois estamos cansados de tanta impunidade nesse Brasil. Conte comigo", apoiou um usuário. "Bolsa arma? Péssima ideia..violência se combate com investimentos em segurança pública e legislação penal eficiente..e o sr como policial devia continuar lutando por isso", criticou outra.
Confira: