03/02/2016 11:59:00 - Atualizado em 03/02/2016 13:26:00

Britânicas criam petição para banir blogueiro que defendeu estupro

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/ YouTube/ Return of the Kings)

O americano Daryush Valizadeh, conhecido na web como Roosh V, é alvo de uma campanha organizada por mulheres britânicas anti-sexistas que pedem ao governo para que sua presença no Reino Unido seja banida.

Segundo as informações do Daily Mail, Daryush é conhecido por ensinar homens a flertarem com as mulheres. Ele foi acusado de misógino após alegar que o estupro deveria ser legalizado em propriedade privada, pois se a mulher concordar em entrar na casa de um homem, ela estará consentindo com sexo.

Seguidores do blogueiro já se reuniram em mais de 45 países e seis cidades britânicas ainda irão receber o evento, que não contará com a presença de Daryush. Na Escócia, mulheres iniciaram um abaixo-assinado pedindo que o governo proíba os encontros que estão marcados para acontecer em Edinburgh e Glasgow e para que a ministra da Administração Interna proíba a entrada do americano no Reino Unido.

Em seu site "Return of the Kings" (O retorno dos reis, em tradução livre), o blogueiro comentou o caso."O inimigo tem sido capaz de exercer seu poder. Exijo que haja uma retribuição furiosa de qualquer um que seja desafiado em público", disse.

Daryush tem mais de 15 livros publicados - a maioria condenados pela mídia como sendo um "guia para estupradores". Ele também escreveu um artigo no qual alega que seus seguidores precisam por fim à "sociedade politicamente correta que permite que as mulheres afirmem sua superioridade e controle sobre os homens".

Essa não é a primeira vez que o americano é confrontado. Em agosto de 2015, Daryush foi expulso de um bar no Canadá após se aproximar de algumas mulheres que o reconheceram.

Alguma das publicações no site de Daryush. '35 garotas que ficaram feias e gordas', 'Homens deveriam gravar vídeos secretos enquanto fazem sexo' e 'Mulheres deveriam se rebaixar para serem commodities sexuais' (Foto: Reprodução/ YouTube/ Return of the Kings)

Recomendado para você

Comentários