11/09/2015 12:14:00

Aposentado salta de parapente para ajudar esposa com Alzheimer

Redação/RedeTV!

Salto para ajudar: John e o instrutor durante a aventura na Turquia (Fotos: Reprodução/Mirror)

O aposentado John Barratt, 83 anos, pulou de parapente durante uma visita à família na Turquia para arrecadar dinheiro para uma instituição que ajuda pessoas com Alzheimer, doença com a qual a esposa dele foi diagnosticada.

Ao Mirror, John, que vive na cidade de Liverpool, na Inglaterra, conta que é casado com Margaret desde 1954. Eles viveram uma boa vida, tiveram quatro filhos e dez netos e nunca passaram muito tempo longe um do outro. 

Em 2006, no entanto, Margaret foi diagnosticada com Alzheimer, e ele passou a cuidar dela até ele fosse diagnosticado com câncer de intestino e tivesse que passar por uma cirurgia, o que o obrigou a deixá-la em uma casa de repouso. Atualmente, John vai todos os dias até o local para ficar com a esposa. Para ele, os dois são Allie e Noah, do filme 'Diários de uma Paixão', da vida real. 

"Eu passo oito horas por dia ao lado dela e sempre a lembro das coisas que fizemos e das músicas que costumávamos amar. O Alzheimer não muda apenas a vida de quem é diagnosticado, muda também a do parceiro. Transforma a companhia do casamento num papel de cuidador", conta John.

Foi assim que, durante a viagem à Turquia, John resolveu fazer algo diferente para cuidar da esposa. Destemido, saltou de parapente a quase 2 mil metros de altura para arrecadar fundos para a Alzheimer's Society - uma instituição baseada em vários países que faz pesquisas sobre o Alzheimer, além de cuidar de quem sofre com a doença.

"Acho que provavelmente sou a pessoa mais velha a saltar de parapente, mas isso jamais me impediria", conta ele. 

Depois de 61 anos juntos, John vê com tristeza que os dois tenham de acabar suas vidas assim, com a doença entre eles. "Às vezes ela não consegue lembrar de mim ou que sou o marido dela. É de partir o coração".

Com as fotos do pulo, ele iniciou uma campanha na internet para a arrecadação. A meta de John era juntar £500.00, cerca de R$ 3 mil. O valor foi superado e chegou a £1835,00, cerca de R$ 11 mil.

John e Margaret no dia do casamento (Foto: Reprodução/Mirror)

Margaret e John (Foto: Reprodução/Mirror)

Recomendado para você

Comentários