Americano encontra celular roubado na China e fica amigo do novo dono do aparelho
Redação RedeTV!O escritor norte-americano Matt Stopera não esperava encontrar seu antigo celular, um iPhone que havia sido furtado em um bar Nova York, do outro lado do mundo, na China. Matt virou uma pequena celebridade no país quando a história de que o homem que hoje tinha seu iPhone postava fotos na rede social do escritor sem perceber começou a ser espalhada em uma rede social.
Em fevereiro de 2014, o celular de Matt foi roubado de uma mesa onde ele estava sentado com seus amigos. Um ano depois, fotos estranhas de um homem asiático ao lado de uma laranjeira começaram a aparecer em sua conta no Instagram, e ele escreveu um post no site Buzzfeed, para onde ele escreve, com o título: "Quem é este homem?".
A história foi replicada na rede social Weibo, a mais popular do país, e em pouco tempo a história viralizou na internet. Usuários encontraram Li Hongjun, dono de um restaurante, pouco tempo depois, e o chamaram de "Brother Orange" (Irmão Laranja), por causa da laranjeira.
Após uma troca de mensagens, Matt foi parar na China, onde foi recebido com status de celebridade local. Os dois tiraram fotos no aeroporto, passearam e comeram juntos. O escritor se hospedou na casa da família Hongjun, e conheceu também sua mulher e seus quatro filhos.
Hongjun contou que seu irmão havia comprado o celular em uma "feira de segunda mão" em Shenzhen. O celular de Matt foi parar de Nova York na China apenas pelas força do contrabando.