27/01/2019 11:23:00 - Atualizado em 27/01/2019 21:48:00

Tragédia em Brumadinho (MG): Acompanhe as últimas informações

Redação/RedeTV!

Brumadinho (Foto: Isac Nóbrega/Presidência da República)

Brumadinho vive, desde a última sexta-feira (25), momentos de pânico devido ao rompimento de uma barragem e o vazamento de outras duas - todas da mineradora Vale. Vários pontos da cidade foram cobertos por lama, fazendo vítimas humanas e causando a morte de animais, além do prejuízo ambiental, que ainda não foi calculado.

O número de mortos aumentou de 37 para 58 e no total, 305 pessoas estão desaparecidas

Até agora a Polícia Civil identificou 19 corpos, entre eles a médica Marcelle Porto Cangussu, Jonatas Lima Nascimento, Carlos Roberto Deusdedit, Leonardo Alves Diniz, Fabricio Henriques, Robson Máximo Gonçalves, Willian Jorge Felizardo Alves, e Eliandro Batista de Passos.

Por volta das 5h30 deste domingo, sirenes de alerta foram acionadas na madrugada devido ao risco de um novo rompimento. Após esse sinal, cerca de 24 mil moradores da região foram retirados do local. Em entrevista ao portal da RedeTV!, o porta-voz do Polícia Militar de Minas Gerais, major Flávio Santiago, que está em Brumadinho acompanhando os trabalhos na barragem 6, informou que a chance do novo vazamento ainda está sendo avaliada pelos técnicos. De acordo com o agente, não pode-se afirmar que há risco iminente de desabamento.

Também nesta manhã, um avião com 130 militares israelenses embarcou em direção ao Brasil para auxiliar nas buscas em Brumadinho (MG). "Salvar vidas não tem a ver com a distância, não importa quão longe você está disposto a ir", diz a Força de Defesa de Israel em nota divulgada nas redes sociais. 

Responsável pelas barragens, a Vale foi multada em R$ 250 milhões pelo Ibama - devido aos danos socioambientais - e teve, ao todo, R$ 11 bilhões bloqueados pela Justiça de MG. A mineradora também está por trás da Samarco, responsável pelo desastre de Mariana, em 2015, que deixou 19 mortos

ACOMPANHE:

Recomendado para você

Comentários