13/06/2021 14:37:00 - Atualizado em 13/06/2021 15:00:00

SP promete vacinar toda a população adulta até 15 de setembro

Redação RedeTV!

Anúncio foi realizado em coletiva de imprensa no início da tarde deste domingo (13)

(Foto: Governo do Estado de São Paulo)

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou neste domingo (13) mais uma antecipação no calendário estadual de vacinação contra a covid-19.

Em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, Doria disse que todos os adultos de São Paulo devem receber a primeira dose de vacina até o dia 15 de setembro. Essa é a segunda vez em uma semana que o governo paulista adianta o cronograma. Na última quarta-feira (9) a previsão era que até 18 de outubro, as pessoas com 18 anos ou mais receberiam a primeira dose do imunizante.

"Pessoas na faixa etária de 40 a 59 anos que seriam vacinadas apenas no mês de julho agora serão vacinadas em junho. Isso é fruto de trabalho planejamento e logística do sistema de saúde pública de São Paulo,” declarou o governador.

A previsão do Programa Estadual de Imunização (PEI) é imunizar até o final deste mês 7,45 milhões de adultos no estado com a primeira dose.

"Hoje é um dia muito especial. Estamos demonstrando aqui o quanto o estado de São Paulo e o Programa Estadual de Imunização têm sido rigorosos planejando as estratégias de vacinação e, assim, pudemos antecipar o nosso calendário de vacinação", afirmou Regiane de Paula, Coordenadora do PEI.

Acompanhe o calendário de imunização divulgado pelo governo de São Paulo: 

Ainda durante coletiva, Doria ressaltou que com a vacinação o Natal deste ano será diferente. "Certamente que nesse Natal as família estarão reunidas, as pessoas poderão voltar a viver com cautela. A história começa a mudar."

São Paulo já registrou a aplicação de cerca de 19,3 milhões de doses, sendo 13,3 milhões de primeira dose e 5,9 milhões de segunda, até o final da manhã deste domingo.

Pré-cadastro

O pré-cadastro para imunização pode ser feito no site Vacina Já ( www.vacinaja.com.br ), o preenchimento antecipado não é obrigatório, mas é recomendado para todos os públicos incluídos no calendário de imunização e reduz as chances de aglomeração nos pontos de aplicação das vacinas.

Veja também!

>>>Bolsonaro participa de passeio de moto com apoiadores em São Paulo

>>>Bolsonaro participa de ato com apoiadores e evento repercute nas redes sociais

>>>Covid-19: Fiocruz recebe insumo para 6 milhões de vacinas neste sábado (12)

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários