São Paulo antecipa em 15 dias a vacinação da população geral
Redação RedeTV!Início está previsto para a próxima quinta-feira (16) e começará com o grupo de 55 a 59 anos
(Foto: Agência Brasil)
O governo do estado de São Paulo anunciou na tarde desta quarta-feira (9), a antecipação da vacinação contra a Covid-19 de toda a população a partir de 18 anos sem doenças preexistentes, a iniciar com o grupo entre 55 e 59 anos.
O grupo tem 1,2 milhão de pessoas e o calendário anterior previa que a vacinação começasse no dia 1º de julho.
Etapas da vacinação
Mais cedo o governador de São Paulo, João Doria, em uma rede social já havia anunciado a antecipação da vacinação dos profissionais da saúde de 18 a 46 anos.
Profissionais com idade entre 45 e 46 anos podem se vacinar a partir desta quarta (9). Os demais iniciam a imunização na próxima sexta (11).
Ainda foi anunciado na coletiva desta tarde que deficientes sem benefício começarão a ser vacinados nesta quinta (10), o grupo tem 1 milhão de pessoas. Mulheres que tiveram filhos recentemente sem comorbidade também podem se vacinar a partir do mesmo dia.
Fase de transição
O governo do estado de São Paulo estendeu em mais duas semanas a fase de transição, sendo assim, as restrições continuam até o dia 30 de junho.
As restrições contam com toque de recolher das 21h às 5h e horário fixo para abertura e fechamento de comércios das 6h às 21h. Estabelecimentos podem abrir com apenas 40% da capacidade.
Veja também!
>>> Copa América no Brasil não traz risco adicional de covid-19, segundo Queiroga
>>> Dia D de vacinação: SP espera aplicar 403 mil segundas doses neste sábado (5)
>>> Conselho de Ética aprova perda de mandato da deputada Flordelis
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube