Sobe para 11 número de mortos em Brumadinho
Agência BrasilO Corpo de Bombeiros de Minas Gerais atualizaram na tarde deste sábado (26) para 11 o número de corpos resgatados após o rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Vale em Brumadinho. De acordo com a corporação, um ônibus com funcionários da empresa já foi localizado e nenhum dos ocupantes sobreviveu.
“Como é um local de difícil acesso e precisamos de um maquinário especial para acessar a estrutura e retirar essas vítimas, ainda não fechamos o número de óbitos. Mas esse número de óbitos vai aumentar”, informou o Corpo de Bombeiros.
>> ACOMPANHE AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES
Desaparecidos
Conforme os dados, 166 funcionários da Vale e 130 terceirizados estão desaparecidos. Das 176 pessoas encontradas com vida, 23 estão hospitalizadas.
Donativos
Por falta de espaço para armazenamento e devido ao grande volume de doações, a arrecadação de donativos foi interrompida.
As Forças Integradas indicaram ainda que os familiares das vítimas devem buscar informações na Estação de Conhecimento, em Brumadinho, localizado ao lado da UPA da cidade. O atendimento e orientações sobre liberação de corpos também está sendo feito em Belo Horizonte, no ginásio da Academia da Polícia Civil, localizada na Avenida Oscar Negrão de Lima, 200, em Nova Gameleira.