17/03/2018 11:41:00 - Atualizado em 17/03/2018 13:06:00

Sobe o número de mortos após tiroteio no Complexo do Alemão

Redação/RedeTV!

Avó se desespera ao ser informada sobre morte de criança (Foto: reprodução)

Ao menos quatro pessoas morreram após serem baleadas durante troca de tiros na noite de sexta-feira (16), na comunidade Nova Brasília, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro.

Segundo a polícia informou ao jornal "O Estado de S. Paulo" e à "Globo News", a quarta vítima é um criminoso conhecido por assaltos a caixas eletrônicos.  Na manhã deste sábado (17) também foi anunciada a morte de um homem identificado como José Roberto da Silva, de 58 anos. Horas antes, já havia sido noticiada a morte de Maria Lúcia da Costa, de 58 anos, e de Benjamin, que estava prestes a completar dois anos de idade. 

O porta-voz da PM, major Ivan Blaz, informou que o tiroteio começou quando quatro criminosos com fuzis atiraram contra uma equipe de policiais ao passar pelo local dentro de um jeep branco.

A mãe do menino, Paloma Maria Novaes, de 29 anos, foi atingida de raspão em um dos braços e também na barriga. Foto que circula via redes sociais mostra o desespero da avó da criança morta. 

A Polícia Civil confirmou ao portal da RedeTV! que os corpos de três vítimas fatais foram encaminhadas ao IML/Centro. As vítimas feridas - Paloma, um menino de oito anos e um homem identificado como Daniel Elias de Carvalho - foram socorridas no Hospital Getúlio Vargas. Daniel, de 26 anos, foi atingido na barriga. Não há informações sobre a criança baleada.

Ainda de acordo com o órgão, os PMs envolvidos tiveram as armas arpeendidas para realização de perícia. As investigações, agora, buscam por imagens de câmeras de segurança instaladas na região que possam ajudar a identificar a autoria dos crimes. 

Veja também: intervenção federal no Rio completa um mês com poucas mudanças

Recomendado para você

Comentários