São Paulo vai manter vacinação de adolescente de 12 a 17 anos
Agência BrasilForam imunizadas cerca de 2,4 milhões de pessoas desse grupo
(Foto: Ministério da Saúde)
O governo de São Paulo informou nesta quinta-feira (16) que seguirá vacinando adolescentes de 12 a 17 anos de idade por recomendação do Comitê Científico do Estado.
Em nota técnica publicada na quinta-feira (15), o Ministério da Saúde recomenda a vacinação apenas para pessoas desse grupo que tenham deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.
A vacinação de adolescentes em São Paulo começou em 18 de agosto. Já foram imunizadas cerca de 2,4 milhões de pessoas desse grupo, ou seja, 72%.
Capital paulista
A prefeitura de São Paulo também informou, por meio de nota, que não vai interromper a imunização com doses da vacina da Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidade na capital.
Segundo o governo municipal, até quinta-feira (15) foram aplicadas mais de 712 mil doses em adolescentes de 12 a 17 anos, o que representa 84,4% da cobertura vacinal deste público, restando, portanto, cerca de 15%.
“As doses destinadas à imunização desse grupo estão reservadas pelo município e seu uso não compromete a vacinação dos demais públicos elegíveis. Em relação à aplicação da segunda dose nos adolescentes, a pasta adianta que vai seguir normalmente”, disse a prefeitura em nota.
Veja também!
>>> Após levar bolada de Cristiano Ronaldo, brasileira recebe camisa de presente
>>> Butantan entrega 100 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde
>>> Anvisa aprova regras para importação de imunoglobina humana
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube