Polícia Federal reprime crime de contrabando de cigarros
Agência BrasilProdutos seriam comercializados nas regiões de Campinas e Sorocaba
(Foto: Divulgação/Polícia Federal)
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (26) uma operação para aprofundar as investigações e desarticular organização criminosa especializada no contrabando de cigarros vindos do Paraguai. Durante a Operação Depurador foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo três em Indaiatuba e um em Sorocaba, ambas no interior de São Paulo.
De acordo com a PF, os investigados teriam constituído uma organização criminosa com o objetivo de introduzir clandestinamente no país, pela fronteira de Guaíra, no Paraná, cigarros contrabandeados do país vizinho, que seriam comercializados nas regiões de Campinas e Sorocaba.
“Há, ainda, indícios da participação de servidores públicos na organização criminosa, que receberiam dinheiro para não repreender a entrada dos cigarros no país, bem como para facilitar o transporte da mercadoria até o destino”, disse a PF.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de contrabando e organização criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 18 anos de prisão.
Veja também!
>>>Número de eleitores no exterior cresce 39%, diz TSE
>>>Queiroga diz que Brasil se preparou para surto de varíola dos macacos
>>>Auxílio de R$ 1 mil para caminhoneiros passa a ser pago a partir de 9 de agosto
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube