PM é chamada para conter protesto em escola de SP e agride estudantes
Redação RedeTV!Alunos da Escola Estadual Professora Marilena Piumbato Chaparro no bairro Parque Anhanguera, região de Pirituba, zona oeste de São Paulo, afirmam terem sido agredidos por policiais militares durante uma manifestação realizada pelos estudantes na última sexta-feira (11).
Em um vídeo gravado por um estudante, e que está circulando nas redes sociais, é possível ver a confusão causada pela presença dos policiais, além do momento em que um PM arrasta um aluno pelo colarinho.
De acordo com reportagem da Band News FM, os alunos, com idades entre 10 e 16 anos, seguravam cartazes pedindo por melhores condições na escola.
A diretora da instituição, Eliana Lourenço, teria tido a iniciativa de chamar a PM para conter a manifestação. Os estudantes alegam que os policiais usaram cassetetes e gás de pimenta durante a ação. À rádio, Gisele Francini, a tia de um dos alunos contou que um aluna "apanhou na cara" de um policial.
Procurada pelo portal da RedeTV!, a Secretária de Segurança Pública ficou de dar uma resposta oficial sobre o incidente e informou que o caso está sendo apurado.