06/01/2016 20:28:00 - Atualizado em 06/01/2016 20:30:00

Justiça condena motorista bêbado a 3 anos por homicídio

Por Luís Adorno/RedeTV!

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) condenou por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, um motorista que, embriagado, matou três pessoas na rodovia Jarbas de Moraes, que liga Jales a Santa Albertina, no interior de São Paulo, em 6 de julho de 2014. A identidade do homem culpado foi preservada pela polícia. Apenas se sabe que ele tinha 42 anos à época dos fatos.

Assim que atropelou e matou Ana Pondia, de 75 anos, sua filha, Francisca Claudete Pondian, de 53 e o genro, Gilson Camilo, de 42, o motorista foi abordado pela polícia rodoviária. Ele chegou a passar pelo teste do bafômetro, mas a quantidade de álcool presente no sangue não era suficiente para ele fosse preso. Mesmo assim, o resultado comprovava que ele bebeu antes de pegar a estrada.

A Justiça condenou o acusado a 3 anos, sete meses e 16 dias de detenção, porém em regime semiaberto. De acordo com o processo, após tomar alguns copos de cerveja, o motorista dirigia na estrada quando atingiu as bicicletas em que as vítimas estavam. O réu argumentou que viu o vulto de um ciclista no meio da pista e tentou desviar.

De acordo com o desembargador Marcos Pereira, o laudo do local do acidente indicou que as vítimas estavam “nos bordos da pista e não na região central, sendo relevante anotar que não existiam marcas de frenagem ou derrapagem relacionadas ao acidente, a comprovar a tentativa de manobra evasiva”. 

Recomendado para você

Comentários