14/11/2024 12:11:00 - Atualizado em 14/11/2024 12:11:00

Antes de morrer, homem que orquestrou explosões em Brasília percorreu 400 m; Veja o trajeto

Redação RedeTV!

Duas explosões foram ouvidas próximo à Praça dos Três Poderes

(Foto: Bruno Peres/Agência Brasil)

O corpo de Francisco Wanderley Luiz e o carro que explodiu em Brasília, nesta quarta-feira (13), na Praça dos Três Poderes, estavam separados por uma distância de cerca de 400 metros. Além da explosão do veículo, foi possível ouvir pelo menos mais uma explosão nas proximidades.

Segundo a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, o suspeito tentou invadir o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), carregando artefatos explosivos.

Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, levava explosivos consigo, e um carro em chamas, contendo objetos explosivos e tijolos, foi encontrado no estacionamento da Câmara dos Deputados.

(Foto: Reprodução/Editoria de Arte)

O veículo estava registrado no nome de Francisco, e pessoas presentes no momento relataram que ele caminhou em direção ao STF. Em seguida, foram ouvidas duas explosões com um intervalo de cerca de 20 segundos.

A segurança do STF isolou a área, e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) iniciou uma varredura em torno do Palácio do Planalto logo após as explosões. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava a quatro quilômetros do incidente, no Palácio da Alvorada, em reunião com ministros e o chefe da Polícia Federal.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários